
A missão da Nike " To bring inspiration and innovation to every athlete in the world"
O prezado leitor ao ver esta missão e confrontado com as marcas acima e respectivas imagens pergunta-se e com toda a razão qual será a missão destas duas marcas que inundam shoppings.
Bom, foi também a minha pergunta. E ainda me questiono se consigo fazer uma missão positiva para estas marcas de acordo com os produtos que vendem.
Deixo uma possível missão " Despertar a cabeleireira que há em cada um de nós"
Podia ser, mas agradeço sugestões.
4 comentários:
Acho que a missão é mais "anda-cá-e-compra-barato-roupa-de-fraca-qualidade-que-imita-as-colecções-da-moda-e-anda-vestida-igual-a-todas-as-miudas-e-daqui-a-dois-meses-já-não-vais-usar-nada-disto"....
A mensagem (comunicação) é a de todas as campanhas relacionadas com a imagem:
"Gostavas de parecer/te transformar/SER como a personagem da imagem (uma mulher bonita e aparentemente bem sucedida). Para isso basta que compres roupa "Stradivarius" ou, no 2º caso, que passes por um salão de beleza "Blanco".
Da Silva (Guimarães)
Mas quanto à missão...
Através das imagens acima postadas realmente o princípio " Despertar a cabeleireira que há em cada um de nós" é bastante adequado. Outro que salta à vista é o princípio "Se és mulher não importa o teu estilo o que importa é o laço" (com nó e pontas caídas).
Da silva (Guimarães)
Já agora, propunha uma reflexão sobre aquele último "anúncio" infeliz(elevado a infinito) da marca de óleo "VÊGE", em que se associa o produto ao que de pior se faz em publicidade (de um modo intencional/consciente) sob a justificação de ser um produto/óleo de qualidade e que o que importa é o produto e não a qualidade do anúncio.
Da Silva (Guimarães)
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