2008/05/04

Moutados - Uma marca morta com sinais de vida mórbidos

Moutados era uma marca, ou melhor, uma empresa de carnes transformadas onde se incluem os famosos enchidos e as mais contemporâneas salsichas.
Esta marca nasceu na década de 30 e sobreviveu até este ano quando foi declarada insolvente em Fevereiro. Mas quem procurar na net ainda encontra o site, o que nesta era é sinónimo de empresa viva e com saúde.
E o site é talvez o único instrumento de comunicação que foi usado no passado recente. Aliás se virem a secção de contactos, podem ver que existem directores para tudo e mais alguma coisa excepto para Marketing. E estamos a falar de uma B2C onde marcas como a Nobre e Izidoro fazem acções de comunicação agressivas.
Naturalmente que quem não se mostra é como quem não existe, uma premissa básica da notoriedade.
Fica aqui um dos anúncios mais enigmáticos da história da publicidade portuguesa.
Alguém me explica o que faz o Julio Isidro a comer uma salsicha com um guarda sol e um papagaio a ver?
Primeiro, a salsicha não é tão sazonal assim. Segundo, o papagaio não é propriamente louco por salsichas e terceiro, o Júlio Isidro??? Sinceramente não sei explicar o terceiro elemento.
Mais valia por um cão agarrado à perna do Julio Isidro. Sempre ia para a publicidade humoristica

2 comentários:

mAmAdA_mAn disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
rfi disse...

"O Passeio dos Alegres" apresentado por JI e com a presença do papagaoo Baixinho rta um grande exito e a marca quiz associar-se ao programa. POrque e que há actores ou músicos a aparecerem em anuncios?