2008/02/05

Axe - O Homem Chocolate

Sendo um anúncio teaser que tenta despertar a curiosidade do espectador até ao fim, tentei também no meu subconsciente adivinhar que tipo de produto era sem ainda saber o desfecho.

E confesso que não acertei. Foi uma surpresa e depois de pensar melhor até acho lógico.

A Axe faz desodorizantes para homem, mas se virmos bem, o target são mulheres. A ideia parece boa se partirmos do pressuposto que chocolate significa sensualidade.

Na minha modesta opinião, o chocolate só é visto como simbolo de sensualidade quando associado à sua função mais directa, que é a de alimentação hedonista.

Assim, creio que a associação de chocolate e sensualidade não é manifestamente forte para anunciar um desodorizante. E consegue-se perceber isso melhor quando se observa o público alvo do Axe que deve andar na classe C, que julgo não ter grandes associações afectivas com o chocolate.
Vejam onde o chocolate é levado ao seu apogeu de erotismo. É nos spas e lojas gourmet.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro aimigo, devo discordar de sua interpretação sobreo o comercial descrito acima, pois na verdade, ele não quiz passar nenhuma mensagem sobre sensualidade relacionando o chocolate ao homem, e sim quiz dizer que usando o devido desodorante, a pessoa se torna tão irresistivel quanto o chocolate, dai veio a imagem de sensualidade embutida, pois a pessoa sendo irresistivel ,no caso o "homem chocolate", logo as mulheres não resistiriam a ele e cada uma delas gostaria de um enorme pedaço de chocolate, como no oposto aconteceria se ao invez de um "homem chocolate", colocassem uma "mulher chocolate"

João Carlos Machado disse...

Em resposta a um comentário com tantos erros ortográficos, não posso deixar de sorrir, mas passando ao conteúdo propriamente dito.
O que " o meu amigo " diz é exactamente o mesmo que eu. A associação sensualidade chocolate é nitidamente presente. A questão que eu ponho é se ela resulta eficaz.
Muchas gracias

Anónimo disse...

Eu achei o comercial super bem elaborado as meninas são fantasticas e acho que o chocolate e a sensualidades tem tudo haver .
Qual mulher não gosta de chocolate?
concerteza a grande maioria adora chocolate ama chocolate e agora ficou melhor ainda elas podem ter o Homen e o chocolate ao mesmo tempo que maravilha rsrsrs
abraço.. ;-)